As pessoas os insultavam porque eles tiveram um bebê que se parecia com o pai.

imon Moore, do Reino Unido, sempre teve medo de sofrer bullying durante sua infância, passando grande parte dela dentro de casa. Sempre que ele saía às ruas, as pessoas cochichavam, apontavam para ele e tiravam fotos sem sua autorização. Simon nasceu com a síndrome de Treacher Collins, um raro distúrbio que provoca malformação da face. Mas há 5 anos, Simon, que também é surdo, conheceu Vicky durante uma aula de linguagem de sinais. Ele tinha 30 anos. Vicky, que já tinha 3 filhos, não se incomodava com a aparência anormal do rosto de Simon e se apaixonou por ele. Ambos se casaram 2 anos depois.
ali1

O casal queria ter um filho. Mas Vicky havia passado por um procedimento de esterilização após ter três filhos em seu casamento anterior. Eles calcularam que custaria mais de US$ 10 mil para um procedimento de inseminação artificial. E havia 50% de chance que o bebê herdasse a condição do pai. “A condição podia se manifestar de várias maneiras pequenas, como uma deficiência auditiva”, conta. “Ou o bebê podia nascer sem rosto. Mas nós não estávamos preocupados se o bebê teria a condição ou não. Simon é um “caso clássico” e ele é maravilhoso”.
ali2

Em fevereiro de 2014, nasce Alice. Vicky se lembra do momento em que segurou a filha pela primeira vez em seus braços. “Ela era igualzinha a seu pai”. Alice também tem a Síndrome de Treacher Collins, mas em uma forma mais branda. Ela tem fissura palatal, orelhas com má formação e precisa usar um aparelho auditivo.
ali3

Com pouco mais de 1 ano, Alice é uma criança animada e alegre. Mas quando a família sai à rua, eles não despertam a atenção apenas de curiosos. “Meus vizinhos disseram até mesmo que nós havíamos sido cruéis porque nós a fizemos”, conta a mãe de Alice. “Uma outra criança olhou para ela e a chamou de ‘porco feio’”.
ali4

Mas os pais de Alice não se arrependem da decisão e dizem que não fariam nada de diferente. “Eu nunca desejei que ela não tivesse a síndrome”, afirma Simon. “Apesar de eu ter crescido com os mesmos problemas, eu não me importava se ela tivesse ou não. Nós sabíamos que de qualquer forma ela seria cercada de pessoas que a amam de qualquer jeito. Ela é a princesinha do papai e eu vou dizer a ela diariamente o quão bonita ela é.”
ali5

Para Simon e Vicky Moore, sua filha Alice é um milagre e uma prova viva do amor deles. Não importa o que os outros dizem, ela é a garota mais linda do mundo para eles. Compartilhe este artigo se a história dos Moores também te tocou.

Via: Não acredito

Conte-nos o que você achou dessa matéria

comentários