“Ele vai morrer!” diz o médico para a mãe pesarosa. Porém, antes disso ela resolve arriscar tudo!

O pequeno Elijah poderá em breve assoprar 3 velinhas. Mas por muito pouco ele nem chegou a comemorar seu primeiro aniversário.

Quando April Leffingwell descobre que está grávida, isto é para ela a realização de um sonho. Porém, dentro de poucas semanas tudo muda: a alegria vira uma tristeza profunda.
elijah1

Após um check up de rotina durante a vigésima semana de gravidez, os médicos descobrem que o feto tem um tumor no pulmão. Crescendo a um ritmo acelerado, o nódulo logo atinge o mesmo tamanho que a cabeça do bebê. April tem então que tomar a decisão mais difícil da sua vida: apenas uma cirurgia dentro do seu útero poderia salvar a vida do seu filho.
elijah2

As chances de sobrevivência de Elijah são de 50%. Entretanto, sem a operação a morte é certa. Diante deste fato, April decide seguir este incerto e arriscado caminho. O gigantesco tumor é retirado, mas complicações logo surgem: durante o procedimento o diafragma de Elijah é perfurado e seus pulmões entram em colapso. Os médicos se esforçam para mantêm-lo vivo.
elijah3

O bebê resiste, mas 7 semanas antes da data esperada para o parto, ele vem ao mundo. Sua mãe e seu pai ficam extasiados de alegria, porém a batalha está apenas começando.
elijah4

Os danos internos causados pela cirurgia intrauterina afetaram enormemente o corpo de Elijah, e ele precisa ser imediatamente levado para a UTI. Lá ele é conectado a aparelhos para facilitar sua respiração, e também passa a ser alimentado por um tubo.
elijah5

Jason, pai do bebê, fica o tempo todo a seu lado. Noite após noite, ele lê histórias para seu filho. Quando Elijah ouve a voz de seu pai, ele dorme tranquilamente.
elijah6

As semanas e meses seguintes são uma verdadeira batalha para Elijah. Devido a alimentação através de um tubo, ele perde o reflexo natural de sugar e engolir.
elijah7

Elijah precisa aprender lentamente a comer e beber sem a ajuda de máquinas. Mas ele melhora a cada dia.
elijah8

Esta foto foi tirada pouco antes do seu aniversário de 2 anos. No meio tempo, Elijah começou a adorar o momento das refeições, mesmo que suas porções sejam sempre bem pequeninas.
elijah9

E quando ele está de bom humor, ele adora fazer caras e bocas. Quem pode resistir a um menininho tão fofo?
elijah10

Entretanto, em outros momentos Elijah fica mais abatido, e faz caras como a desta imagem. Mas a boa notícia é que estes dias difíceis estão ficando cada vez mais raros.
elijah11

Agora Elijah já está com quase 3 anos. Apesar destes terem sido meses intensos, sua família não poderia estar mais feliz. Eles ganharam o presente mais bonito do mundo: a vida de seu filho!
elijah12

A luta de Elijah ainda não acabou. Cada novo passo conquistado foi fruto de uma luta difícil. Mas os médicos afirmam que em breve ele poderá ter uma vida perfeitamente normal, como qualquer outra criança.

Compartilhe esta história emocionante com todo mundo! Elijah é a prova de que nós nunca devemos desistir!

Via: Não Acredito

Conte-nos o que você achou dessa matéria

comentários